Backspacer – Pearl Jam

Hoje (14/09/2009) finalmente baixei o disco mais esperado do ano, o novo álbum do Pearl Jam, Backspacer.

O disco, que será lançado dia 21/09/2009, traz 11 faixas, sendo o mais curto já lançado pela banda, com aproximadamente 34min51seg.

Ouvindo pela primeira vez, cheguei à conclusão de que é o melhor disco da banda, desde o Binaural (2000). Não que o Riot Act (2002) e o Abacate (2006) sejam ruins.astronauta copia02

 Já ouvi o disco umas 3 ou 4 vezes. Gostei muito do trio que abre o disco: Gonna See My Friend, com destaque para a bateria (super presente em todas as faixas), Got Some e The Fixer, sendo essa a faixa com cara de single mesmo.

 

Muito se comenta que essa recuperada de fôlego é devido à volta de Brendan O’Brien. Seu último trabalho com a banda foi no Yield (1998).

A faixa 5, Just Breathe, vem para dar uma pausa, sendo bem mais lenta, com “dedilhadinhos” e o caramba (mesmo lenta muito boa). A faixa 8, Supersonic, volta com uma “pegada” mais rápida. É também a faixa mais curta, com 2min39seg. Na seqüência tem Speed of Sound (mais baladinha), Force of Nature, que já começa com guitarras distorcidas e fecha com The End.

Para baixar o disco, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: