Chibuku

Estava garimpando algum lugar pra ir num sábado à noite, quando achei no CBBar a divulgação de uma apresentação que teve da banda alemã Chibuku. Pena que quando eu vi a divulgação da data, o show já tava rolando e nem deu pra ir.

Formado em 1992, o nome do grupo surgiu após estes quatro alemães resolverem tomar emprestado o nome de uma tradicional cerveja sul-africana, cuja caracterítica nada tem a ver com a cerveja que conhecemos:trata-se de uma bebida mais escura e se parece mais com iogurte estragado.

O Chibuku faz parte da vertente mais pesada do psychobilly, o power psycho, que mistura psychobilly tradicional com metal e outras influências.

Três dos membros estão fortemente ligados a cena psycho e é por isso que a banda utiliza contra-baixo acústico. Guitarras distorcidas, um vocal demoníaco, Slap Bass infernal e bateria rápida e pesada são as bases do som da banda. Desde o primeiro show em 1994 a banda já levou sua Tornado Music (faixa principal do seu primeiro disco “Time Of The Devil” que serve perfeitamente para identificar o som poderoso da banda) para Áustria, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Estados Unidos.

Download do disco “Rock’n Roll is Devill’s Music”.

Chibuku I


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: