In Utero – Nirvana

In Utero - Nirvana

In Utero é o terceiro álbum da banda Nirvana, lançado em 1993. Este foi o último álbum editado em vida por Kurt Cobain. Demorou algum tempo para sair, pois o Nirvana procurou que ele só saísse quando estivesse exatamente como eles o queriam. As letras das músicas retratavam o sentimento ao longo da gestação da filha de Kurt, Frances, e também o momento difícil, seja em âmbito particular ou público, pelo qual ele passava – o título seria uma metáfora para o fato de ele estar “nascendo de novo”.

In Utero teve uma menor vendagem se comparado ao Nevermind, sendo prejudicado pelas altas expectativas de um trabalho na mesma linha acessível do mesmo – o que não aconteceu, já que o álbum é mais denso, melancólico e pesado. Mas ainda sim se percebia um tom anárquico de influência punk nas músicas. Segundo alguns fãs e boa parte da crítica, é o melhor disco do Nirvana.

O álbum inicialmente teria como título I Hate Myself and I Want to Die, favorito de Kurt, mas convenceram-no de que esse humor negro poderia gerar problemas. Depois cogitou-se Verse Chorus Verse, uma auto-ironia à estrutura de suas músicas, mas finalmente foi batizado de In Utero. Outra polêmica girou em torno da música Rape Me: algumas grandes redes de lojas recusavam-se a vender o disco por causa dela, então uma nova versão (Clean) foi prensada no começo de 1994, na qual o nome da música – na contracapa apenas – foi substituído por “Waif Me”.
http://www.4shared.com/file/30478776/901d1608/

In_Utero-1993.html?s=1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: